Ex-autarca Francisco Leal agraciado amanhã pelo Presidente da República

Francisco Leal, anterior presidente da Câmara Municipal de Olhão, vai receber amanhã, 13 de fevereiro, pelas 11h30, a Comenda da […]

francisco lealFrancisco Leal, anterior presidente da Câmara Municipal de Olhão, vai receber amanhã, 13 de fevereiro, pelas 11h30, a Comenda da Ordem de Mérito das mãos do Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

Na cerimónia que decorrerá no Palácio de Belém, onde Francisco Leal será o único ex-autarca algarvio a receber a distinção, o Presidente da República destacará um conjunto de antigos presidentes de câmara, “como reconhecimento do papel insubstituível dos autarcas portugueses para o desenvolvimento do nosso País e para o reforço da coesão territorial”.

Serão ainda agraciados, ao lado de Francisco Leal, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, os antigos presidentes de Câmara Álvaro Pedro (Alenquer), António Mendes (Constância), Artur Pimentel (Vila Flor), Carlos Pinto (Covilhã), Carlos Encarnação (Coimbra), Eufrázio Filipe (Seixal), Francisco Coutinho (Batalha), Francisco Araújo (Arcos de Valdevez), João Augusto Barradas (Peniche), João Teixeira Fernandes (Murça), Manuel Frexes (Fundão), Maria Amélia Antunes (Montijo), Narciso Mota (Pombal) e Parcídio Summavielle (Fafe).

António Miguel Pina, sucessor de Francisco Leal à frente da Câmara olhanense, congratula-se com o gesto, dizendo que é “merecido, pelo trabalho desenvolvido em prol de Olhão e do Algarve”.

Para o atual edil olhanense, o ex-presidente Francisco Leal “é um exemplo do bom trabalho autárquico desenvolvido na região nos últimos anos”.

António Miguel Pina destaca ainda “a forma combativa e empreendedora como Francisco Leal desempenhou o cargo, pelo qual sempre foi reconhecido não só no seio do seu partido, mas nos vários quadrantes políticos”.

“É uma distinção mais do que merecida”, elogia António Miguel Pina, que foi seu delfim e vice-presidente e lhe sucedeu na Câmara de Olhão.

Comentários

pub