Castro Marim e VRSA formalizam parceria de desenvolvimento local «Integra+»

Três dezenas de entidades e agentes locais da zona de Castro Marim e Vila Real de Santo António formalizaram esta […]

Integra maisTrês dezenas de entidades e agentes locais da zona de Castro Marim e Vila Real de Santo António formalizaram esta terça-feira a parceria «Integra+» e apresentaram a estratégia deste projeto, que visa o desenvolvimento dos núcleos urbanos destes dois concelhos do Baixo Guadiana.

Com o «Integra+» pretende-se «alterar os paradigmas dos núcleos urbanos e encontrar respostas inovadoras para a criação de emprego, inclusão e desenvolvimento social», revelou a associação Odiana, que irá proceder à candidatura deste projeto a fundos comunitários.

A entrega efetiva da candidatura a fundos europeus «que promovem respostas aos elevados níveis de desemprego, exclusão social e abandono escolar nos núcleos urbanos de litoral» até já tem data marcada: o dia 14 de fevereiro.

«A candidatura da Odiana a este programa pretende a definição de uma estratégia que origine mudança na realidade do território e, para tal, já contou com duas sessões de participação ativa da comunidade na definição da Estratégia de Desenvolvimento Local Integra +», revelou a associação.

Comentários

pub