Câmara leva «Rota Social de Loulé» a instituições de todo o concelho

A Câmara de Loulé vai promover um périplo junto das instituições que se dedicam à ação social, no concelho, na […]

Câmara Municipal de LouléA Câmara de Loulé vai promover um périplo junto das instituições que se dedicam à ação social, no concelho, na iniciativa «Rota Social de Loulé», que irá ser lançada e levada a cabo pela Divisão de Intervenção Social e Voluntariado da autarquia.

«Esta ação enquadra-se na pretensão de reforçar/valorizar a comunicação interinstitucional, entre as várias entidades que desempenham a sua benemérita atividade no Concelho de Loulé. A “Rota Loulé Social” assume um papel essencialmente impulsor, no incentivo de uma articulação próxima entre as diversas instituições», explicou a Câmara louletana.

Ao longo de 2015, será realizado um ciclo de percursos, que se estenderão do litoral ao barrocal, com paragem marcada para o centro de Loulé. Esta ação, que se caracteriza pela participação de entidades acolhedoras e de entidades convidadas, realizar-se-á uma vez por mês ao longo do ano, com excepção dos meses de julho e agosto.

Pretende-se que participem nestes percursos cerca de 50 representantes pertencentes às instituições parceiras do Programa da Rede Social do Município de Loulé, estando a participação sujeita a inscrição prévia. Aos participantes convidados será atribuído um Certificado de Parceiro Benemérito, pelo reconhecimento da sua participação nesta ação. Quanto às entidades acolhedoras, receberão um Certificado de Agradecimento, em reconhecimento pela hospitalidade prestada.

A Rede Social de Loulé «é um fórum de articulação e congregação de esforços das entidades locais (autarquias e organismos públicos e privados sem fins lucrativos) interessadas em participar neste projeto, com vista à erradicação ou atenuação da pobreza e da exclusão social e na tentativa de promover o desenvolvimento social».

Uma plataforma que, segundo a autarquia, «assenta nos valores associados às dinâmicas de solidariedade social existentes, nas mais diversas áreas de intervenção, para fomentar a formação de uma consciência coletiva e responsável dos diferentes problemas sociais».

Comentários

pub