Atleta do Judo Clube de Lagoa sobe ao pódio do Campeonato Nacional de Cadetes

Tiago Moreira, atleta do recém constituído Judo Clube de Lagoa, alcançou o 3º lugar na categoria de menos 50 kg, […]

carrasquinho judoTiago Moreira, atleta do recém constituído Judo Clube de Lagoa, alcançou o 3º lugar na categoria de menos 50 kg, no Campeonato Nacional de Cadetes, disputado no domingo, 1 de Fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Com o resultado alcançado em Odivelas, Tiago Moreira encontra-se em 3º lugar no ranking nacional.

A constituição do Judo clube de Lagoa, a funcionar numa sala cedida pelos Bombeiros Voluntários, teve na sua génese uma paixão antiga do seu presidente, João Carrasquinho, que ao longo de toda a sua vida esteve ligado à modalidade.

Carrasquinho foi como atleta da modalidade, tendo sido, também ele, campeão nacional e conquistando várias medalhas em diversos Campeonatos Nacionais, além de ter feito parte da Seleção Nacional. Mais tarde foi Mestre, durante mais de trinta anos, noutro clube algarvio, também por si criado.

A escolha de Lagoa deveu-se ao facto de ter sido este o concelho escolhido para fixar a sua residência e, pelo interesse demonstrado pelos pais e crianças que praticam a modalidade no Jardim de Infância e ATL do Centro Popular de Lagoa, onde dá aulas há cerca de um ano.

judo podio«Os pais das crianças que, por força da idade, deixam a instituição, rendidos às benesses do Judo na educação e formação dos seus filhos», incentivaram João Carrasquinho, Eduardo Moreira, pai de Tiago Moreira e praticante, José Sustelo, antigo praticante, a iniciar este novo projeto que envolve uma modalidade reconhecida pela Unesco e Comité Olímpico Internacional como a melhor modalidade desportiva para um equilibrado desenvolvimento físico, comportamental e intelectual das crianças e dos jovens.

Com o Judo Clube de Lagoa, o concelho vê assim reforçadas as suas valências ao nível da oferta desportiva, com treinos diários a partir das 19h15 e aos sábados a partir das 10h00, bem como, pelos resultados já alcançados, o seu nome projetado ao nível nacional.

Comentários

pub