Sin-Cera viaja de Tchékov à «Sopa com Massa» no Teatro Mascarenhas Gregório

A peça “Sopa com Massa”, apresentada pela companhia de teatro da Universidade do Algarve Sin-Cera, sobe ao palco do Teatro […]

Sopa com MassaA peça “Sopa com Massa”, apresentada pela companhia de teatro da Universidade do Algarve Sin-Cera, sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no sábado, 24 de janeiro, às 21h30. Trata-se de uma peça baseada em “O Tio Vânia”, do dramaturgo e escritor russo Anton Tchékhov.

Num trabalho que pretende retratar a época atual invadida pela dimensão “trágico-cómica” transmitida por Tchékhov, esta densa trama psicológica leva o espectador a imaginar uma comédia negra, cuja ação se localiza numa qualquer herdade do interior algarvio.

Os ingressos custam 5 euros, podendo ser adquiridos no local uma hora antes do início do evento.

No velho casarão labiríntico, algures no interior algarvio, a rotina quotidiana da família é alterada pela chegada do professor reformado e da sua bela e jovem mulher.

Por um lado, a incompatibilidade que o casal da cidade, habituado ao requinte de uma vida sofisticada, revela em viver no campo; por outro, a dificuldade dos “montanheiros” de adaptarem o seu dia-a-dia às exigências dos notáveis hóspedes.

Pelo meio incendeiam-se paixões e jogos de sedução e poder que desequilibram o ambiente e o estado anímico e psíquico de todos os envolvidos.

No fim, tudo há de voltar à normalidade, que vai desde a saudosa sopa com massa até aos segredos que todas as “boas famílias” escondem.

Comentários

pub