Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA peça “Sopa com Massa”, apresentada pela companhia de teatro da Universidade do Algarve Sin-Cera, sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no sábado, 24 de janeiro, às 21h30. Trata-se de uma peça baseada em “O Tio Vânia”, do dramaturgo e escritor russo Anton Tchékhov.

Num trabalho que pretende retratar a época atual invadida pela dimensão “trágico-cómica” transmitida por Tchékhov, esta densa trama psicológica leva o espectador a imaginar uma comédia negra, cuja ação se localiza numa qualquer herdade do interior algarvio.

Os ingressos custam 5 euros, podendo ser adquiridos no local uma hora antes do início do evento.

infraquinta rumo à sustentabilidade

No velho casarão labiríntico, algures no interior algarvio, a rotina quotidiana da família é alterada pela chegada do professor reformado e da sua bela e jovem mulher.

Por um lado, a incompatibilidade que o casal da cidade, habituado ao requinte de uma vida sofisticada, revela em viver no campo; por outro, a dificuldade dos “montanheiros” de adaptarem o seu dia-a-dia às exigências dos notáveis hóspedes.

Pelo meio incendeiam-se paixões e jogos de sedução e poder que desequilibram o ambiente e o estado anímico e psíquico de todos os envolvidos.

No fim, tudo há de voltar à normalidade, que vai desde a saudosa sopa com massa até aos segredos que todas as “boas famílias” escondem.

sessões de cinema de inverno
teatro das figuras

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves