PSP apanha assaltantes em flagrante a sair carregados de loja em Portimão

Três jovens, todos residentes em Portimão, foram apanhados pela PSP, em flagrante, a assaltar uma loja na Avenida Comunidade Lusíadas, […]

ladrãoTrês jovens, todos residentes em Portimão, foram apanhados pela PSP, em flagrante, a assaltar uma loja na Avenida Comunidade Lusíadas, naquela cidade, cerca das 2h00 da madrugada de domingo, dia 11 de Janeiro.

Segundo nota do Comando Distrital de Faro da PSP, elementos policiais da Esquadra Policial de Portimão, durante o seu patrulhamento normal, encontraram «uma garrafa de uma bebida alcoólica quase cheia na faixa de rodagem», pelo que «suspeitaram que algum estabelecimento comercial poderia ter sido alvo de furto».

Foram então verificar as lojas da zona e acabaram por detetar uma que, embora fechada, apresentava a fechadura com sinais de ter sido arrombada. Apesar da porta do estabelecimento estar fechada e não ter sido detetado movimento no seu interior, os agentes da PSP «decidiram aguardar e mantiveram-se em vigilância ao local».

Pouco tempo depois, «detetaram três indivíduos a sair do interior do estabelecimento comercial carregados com diversos produtos».

O trio, mal viu a polícia, pôs-se em fuga, mas, «apesar da resistência, foram intercetados e algemados».

Os assaltantes eram três rapazes, de 20, 19 e 16 anos, um deles de nacionalidade estrangeira, todos residentes em Portimão.

A PSP apreendeu os produtos que se encontravam na sua posse ao sair da loja: «uma chave de fendas, 27 garrafas de bebida (red bull, somersby), 30 produtos alimentícios, vários pacotes de lenços, de guardanapos e de papel higiénico e vários copos de plástico, tudo no valor aproximado de 150 euros».

No interior da loja, a polícia encontrou ainda «grande quantidade de produtos acomodados no chão» e «preparados para serem transportados», suspeitando que o trio pretendia voltar ao local para ir buscá-los.

A PSP apurou também que, junto àquele local, mais quatro lojas tinham danos nas portas, «coincidentes com os provocados pela chave de fenda apreendida».

Segundo a polícia, os detidos já estavam referenciados por diversos tipos de ilícitos criminais.

Comentários

pub