Piscinas de Castro Marim acolhem encontros mensais de hidroginástica

A Câmara de Castro Marim vai promover encontros mensais de hidroginástica gratuitos na Piscina Municipal daquele concelho do sotavento, já […]

??????????A Câmara de Castro Marim vai promover encontros mensais de hidroginástica gratuitos na Piscina Municipal daquele concelho do sotavento, já a partir de dia 24 janeiro e até maio.

As sessões decorrerem a partir das 16 horas e são dirigidas a toda a população, estando apenas constrangidos pelo limite máximo de 40 inscrições por sessão.

Esta iniciativa junta-se a outras que a autarquia tem vindo a promover, com o objetivo de promover o desporto «como fator de crescimento da qualidade de vida e bem-estar da população».

De entre as medidas promovidas, a câmara destaca «os Encontros para Bebés na Piscina Municipal, o programa “Põe-te em Forma”, com aulas de ginástica gratuitas na sede de concelho e em Altura, e a criação de um Gabinete de Aconselhamento e Prescrição de Atividade Física».

«A aposta na área do desporto como forma de promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos sempre foi uma das minhas políticas. A atividade desportiva, e outras atividades lúdicas, têm-se revelado muito eficazes no combate e prevenção de problemas psicológicos ou dependências, para além de fomentarem, de uma forma geral, as relações interpessoais. Mas, para que isso aconteça, é necessário tornar estas atividades acessíveis a toda a população e tem sido essa a aposta da nossa autarquia», realçou o presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral.

 

Calendário dos encontro de hidroginástica:

Piscinas de Castro Marim, 16 horas

24 de janeiro

28 de fevereiro

14 de março

11 de abril

09 de maio

Comentários

pub