Ocupação hoteleira no Algarve subiu em Dezembro mas não chegou a um terço

A taxa de ocupação hoteleira no Algarve subiu 6,6% em Dezembro, em relação ao mesmo mês de 2013, mas, ainda […]

Praia da Oura_invernoA taxa de ocupação hoteleira no Algarve subiu 6,6% em Dezembro, em relação ao mesmo mês de 2013, mas, ainda assim, não atingiu um terço, ficando-se pelos 29%.

Os dados foram hoje revelados pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), e referem-se apenas às unidades que não encerraram no período em análise.
Curiosamente, no último mês de 2014 o volume de negócios das unidades hoteleiras algarvias aumentou também 6,6%, em relação ao mês homólogo de 2013.

A AHETA acrescenta que os mercados nacional (+15,5%) e britânico (+10,1%) foram os principais responsáveis pelo aumento verificado.

Por outro lado, as zonas de Lagos/Sagres, Tavira (ambas com +4,4pp) e Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago (+3,4pp) foram as que apresentaram as maiores subidas.

No entanto, apesar da subida, Lagos/Sagres foi a zona onde se verificou a taxa de ocupação mais baixa(19,3%), enquanto a mais alta se registou na zona de Monte Gordo/VRSA (48,4%).

taxa de ocupaçãoAlbufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma taxa de ocupação quarto de 26,7%, o que corresponde a uma subida homóloga de 0,7pp.

Por categorias, os hotéis a aparthotéis de 4* (+4,6pp) e os de 5* (+3,7pp) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.

Os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* registaram a ocupação mais alta (40,1%), enquanto os hotéis a aparthotéis de 5* registaram a mais baixa (23,5%).

Comentários

pub