Câmara consigna obra de requalificação de parte da EN 396 a Sul de Loulé

A empreitada de beneficiação da EN396, entre a Zona Industrial de Loulé e a Franqueada foi consignada na passada sexta-feira. […]

Auto de Consignação Beneficiação da EN 396 Troço entre a Zona Industrial de Loulé e a Franqueada 1.ª Fase C.M.Loule Mira (1)A empreitada de beneficiação da EN396, entre a Zona Industrial de Loulé e a Franqueada foi consignada na passada sexta-feira. A empreitada, que é a 1ª fase de uma obra de beneficiação desta estrada – cujo avanço já havia sido anunciado pelo executivo camarário louletano no início da passada semana – visa melhorar «a segurança e as condições de circulação de pessoas e veículos ao longo desta via».

«Os trabalhos dividem-se em duas fases, correspondendo a 1ª fase a um troço mais a norte, com cerca de 1330 metros de extensão, e a 2ª fase a um troço mais a sul, com cerca de 400 metros de extensão», descreveu a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa. A 1ª fase, já em curso, tem um custo estimado de cerca de 450 mil euros e um prazo de execução de 7 meses.

Os trabalhos incidirão no alargamento e beneficiação da via (a estrada que serve a zona industrial, paralela à variante que que liga Loulé a Quarteira), mantendo o perfil atual, mas também na implantação da rede elétrica subterrânea em baixa tensão, iluminação pública e criação de infraestruturas.

Auto de Consignação Beneficiação da EN 396 Troço entre a Zona Industrial de Loulé e a Franqueada 1.ª Fase C.M.Loule Mira (2)«Nesta fase, a par da beneficiação do pavimento, pretende-se levar a cabo o alargamento da plataforma e a introdução de passeio de um dos lados da via, na continuidade do já existente na interseção imediatamente a sul», revelou a autarquia louletana.

A Câmara revelou, ainda, que esta intervenção «está incluída numa candidatura denominada “AE Loulé – Acolher, Qualificar e Promover”, que visa qualificar e promover o contexto empresarial existente e, simultaneamente, acolher novas atividades económicas no conjunto de loteamentos situados a sul-poente da cidade de Loulé».

A obra será comparticipada pela União Europeia, ao abrigo do Programa Operacional do Algarve – PO Algarve 21.

Comentários

pub