«O Lago dos Cisnes» encerra programação de 2014 do Auditório de Olhão

O bem conhecido bailado «O Lago dos Cisnes», com música de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, interpretado pelo Russian Classic Ballet, vai […]

©RCB_El_Lago_de_los_Cisnes_promo_photo_03O bem conhecido bailado «O Lago dos Cisnes», com música de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, interpretado pelo Russian Classic Ballet, vai encerrar a programação de 2014 do Auditório Municipal de Olhão, no dia 16 de dezembro, às 21h30.

A companhia de bailado moscovita vai passar em Olhão no âmbito da digressão que está a realizar por Portugal, iniciada a 28 de novembro e que concluirá a 28 de dezembro.

«Poderemos assistir a uma narrativa encantadora com sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e um deslumbrante leque de melodias que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico», ilustrou a Câmara de Olhão.

Em «O Lago dos Cisnes», narra-se a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica.

O Libreto de «O Lago dos Cisnes» é de Vladimir Begichev e Vasily Geltzer e coreografia original foi da responsabilidade de Marius Petipa e Lev Ivanov.

Comentários

pub