Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoIsabel Soares e Vera Freitas, arqueólogas do Museu de Portimão, José de Sousa, fundador do grupo algarvio IPSIS, e ainda Carlos Fabião, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, bem como João Pimenta, da Câmara de Vila Franca de Xira, são os participantes do debate sobre «Detetores de Metais e Arqueologia», marcado para 16 de Dezembro, às 18h00, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa.

O debate é promovido pelo MNA e pelo Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática, da Direção-Geral do Património Cultural, integrando-se no ciclo «Conversas a Bordo», dedicado à Arqueologia e destinado a todos os especialistas, profissionais e público interessado.

Quem não puder assistir no local, pode fazê-lo e participar em direto via internet no canal do EuroVision Museum Exhibiting Europe.

festival do marisco de olhao

Também já se encontram disponíveis para visualização, no Canal do YouTube da DGPC, os seguintes debates do ciclo “Conversas a Bordo”:

– “Inventário e Carta Arqueológica” de dia 6 de Novembro;

– “O novo Património Arqueológico” de dia 13 de Novembro;

– “Planeamento e condições de realização dos trabalhos arqueológicos” de 20 de Novembro;

– “«Caça ao Tesouro» ou arqueologia comercial“ de 27 de Novembro;

– “Arquivos e documentação” de 4 de Dezembro.

 

 

 

festival do marisco de olhao
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Neste espaço museológico de Cabeça Gorda, a brincadeira é “obrigatória”

Neste espaço museológico de Cabeça Gorda, a brincadeira é “obrigatória”

Sul Informação - Museu de Portimão celebra Solstício de Verão com “Pré-História ao Luar”

Museu de Portimão celebra Solstício de Verão com “Pré-História ao Luar”

Sul Informação - Daniel Vieira dá concertos em Loulé e Alte para assinalar Jornadas do Património

Exposição sobre os 6000 anos de Quarteira vai ter catálogo