Feira de Natal do Colégio Internacional de Vilamoura ajuda três IPSS algarvias

O Colégio Internacional de Vilamoura realizou a sua já tradicional Feira de Natal (Christmas Fair), no passado fim-de-semana, iniciativa de […]

Feira de Natal CIV_2014O Colégio Internacional de Vilamoura realizou a sua já tradicional Feira de Natal (Christmas Fair), no passado fim-de-semana, iniciativa de cariz solidário que permitiu angariar verbas para três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) locais.

Centenas de pessoas marcaram presença no evento, que teve, este ano, mais de meia centena de bancas, um número record.

Doçaria regional, padaria, produtos biológicos, gastronomia diversa, brinquedos, livros, bijuteria, artesanato, produtos e serviços de cosmética, jogos infantis, pinturas faciais, animais exóticos e um laboratório de arqueologia foram algumas das propostas dos expositores.

O dinheiro que se conseguiu reunir irá agora reverter para o Refeitório Social de Quarteira, o Centro de Acolhimento Temporário – Os Miúdos e a Associação Portuguesa Síndrome X-Frágil.

«O momento de recordar Afonso Cruz, o menino que deixou tantos amigos entre nós, foi também muito emocional, com o lançamento de um balão repleto de amor e carinho por cada ex-colega e professor», segundo o Colégio Internacional de Vilamoura.

O evento foi organizado organizado pela Students Representative Council – SRC (associação de estudantes), alunos, pais, professores, técnicos, auxiliares deste estabelecimento de ensino e contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e a Inframoura.

«O Colégio Internacional de Vilamoura aposta na formação global dos seus alunos: teórica, prática e humanista, envolvendo os jovens ao longo de cada ano letivo em diversas iniciativas de voluntariado que revertem a favor de instituições locais, nacionais ou internacionais», acrescentou a escola.

Comentários

pub