Crianças revivem tradições natalícias no Museu de Tavira

As tradições natalícias serão revividas no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, nos dias 19 e 23 de […]

Natal-Museu_henrique_2014As tradições natalícias serão revividas no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, nos dias 19 e 23 de dezembro, às 14h30, em iniciativas dirigidas a crianças. Duas oficinas de trabalho darão a conhecer aos mais novos a gastronomia típica, associada a esta época festiva, bem como os brinquedos de antigamente.

Ambas as ações são dirigidas a crianças dos 6 aos 12 anos e orientadas por Patrícia Gonçalves. As inscrições, gratuitas e obrigatórias, destinam-se a um número máximo de doze pessoas e a um mínimo de seis.

No dia 19 de dezembro, depois de uma visita à exposição «Dieta Mediterrânica – Património Cultural Milenar», as crianças vão participar na oficina «Na Mesa de Natal», que «visa conhecer e aprofundar as tradições gastronómicas nesta época festiva».

«Para dia 23, no mesmo horário e para o mesmo público, está agendada a oficina “Brincar no Museu”. De forma lúdica e didática, não faltando a imaginação, os participantes criarão brinquedos e jogos, tendo como princípio as brincadeiras de antigamente», descreveu a Câmara de Tavira.

Os interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30). Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2305).

Comentários

pub