Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoQue desafios se colocam às instituições com intervenção na ação social é o tema do colóquio agendado para amanhã, dia 14 de novembro, a partir das 14 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira. A participação é livre.

Numa iniciativa do Município de Odemira, o colóquio “Economia Social – que desafios?” pretende provocar a reflexão e o debate em torno dos futuros desafios para a construção social, no âmbito do desenvolvimento local, inovação e sustentabilidade, abordando também as oportunidades de financiamento. O evento é dirigido a técnicos e dirigentes das entidades com intervenção na área da ação social.

No primeiro painel de comunicações serão apresentados os temas “Economia Social e Desenvolvimento Local”, por José Manuel Henriques (coordenador do Curso de Mestrado em Economia Social e Solidária do ISCTE), e “Economia Social e Inovação”, por Samuel Thirion (secretário-geral da Rede Together).

recrutamento zoomarine 2025

O segundo painel terá como temas “Economia Social e Sustentabilidade”, apresentado por João Carlos Dias (presidente-adjunto da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade) e “Economia Social e Oportunidades de Financiamento”, por António Costa da Silva (vogal executivo do INAlentejo).

vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Após a cerca sanitária em Odemira, «entidades passaram a fazer aquilo que é a sua obrigação»

Investimento de 6 milhões em duas novas incubadoras de empresas em Odemira

Sul Informação - Turismo do Alentejo promove «autocaravanismo responsável» na Zambujeira e Mértola

Turismo do Alentejo promove «autocaravanismo responsável» na Zambujeira e Mértola

Sul Informação - Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia inaugurada na próxima sexta-feira

Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia promove jornada empresarial