Rugby de Loulé entra a ganhar no Campeonato Nacional de seniores da 1ª Divisão

O Rugby Clube de Loulé venceu o Santarém por 31 a 19, na primeira partida do Campeonato Nacional da 1ª […]

Rugby Clube de LouléO Rugby Clube de Loulé venceu o Santarém por 31 a 19, na primeira partida do Campeonato Nacional da 1ª divisão, que se disputou no passado sábado, em Loulé. A equipa sénior do clube louletano começou da melhor forma a época, num jogo que chamou muitos adeptos ao Campo Rugby de Loulé, no Parque Municipal.

Os louletanos colocaram-se em vantagem logo aos 5 minutos, através da marcação de um ensaio e venciam a partida por 17 a 11, ao intervalo. Na segunda parte, a equipa de Loulé continuou por cima no jogo e acabou por conseguir uma vitória confortável.

«A equipa de Loulé mostrou superioridade em todas as fases estáticas e dinâmicas do jogo, embora tenha cometido alguns erros individuais, naturais de início de época e da juventude e irreverência da equipa de Loulé», segundo a Câmara de Loulé.

Em campo, estiveram Tiago Silva, Guilherme Laia, Nicanor Carneiro, Christophe Londot, Hugo Pereira, André Pintassilgo, Miguel Caliço, André Coelho (2+2+2+2+3), John Bondoc (5), Rui Lourenço, João Rodrigues, Rafael Ribeiro (5), James Adamson (5) e Yohan Deroubaix, tendo sido, igualmente, utilizados Paulo Semeão (5), Ruben Sebastião, Stephen Hodgson, Denis Miron e João Rombinha.

O Rugby Clube de Loulé este ano irá enfrentar, no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, as equipas do Benfica, Sporting, Lousã, Caldas da Rainha, Évora, Santarém, São Miguel, Vitória de Setúbal e a recém promovida Vila da Moita.

Os próximos dois jogos serão disputados em Loulé, no Parque Municipal da cidade, contra as equipas do Vitória de Setúbal e do São Miguel, nos dias 11 e 18 de outubro, respetivamente, com o pontapé de saída marcado para as 15h30.

Comentários

pub