Biblioteca de Loulé lança ciclo de conferências «Conversas de Graúdos sobre Miúdos»

Pais, professores e educadores (e não só) são convidados a ter «Conversas de Graúdos sobre Miúdos», a partir deste mês, […]

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen - C.M.Loulé - MiraPais, professores e educadores (e não só) são convidados a ter «Conversas de Graúdos sobre Miúdos», a partir deste mês, até junho de 2015, na Biblioteca Municipal de Loulé.

A primeira sessão deste ciclo de conferências mensais acontece no dia 22 de outubro, às 18h30, altura em que será promovida uma sessão dedicada ao tema «Aleitamento Materno: uma Vitória para a Vida», com a palestrante Cristina Gouveia.

Aqui, serão abordados, de forma sucinta, os benefícios de saúde para a mãe e para o bebé, sem esquecer as vantagens para a família e para a sociedade. Também se falará do início e do final do período de amamentação e de como promover o sucesso da amamentação.

Nas sessões do «Conversas de Graúdos sobre Miúdos», de entrada livre, pretende-se colocar em cima da mesa «assuntos tão diversos como a nutrição infantil, aleitamento materno, terapia da fala, literatura infantil, perturbações do sono, entre muitos outros», sempre com a moderação de especialistas nas várias áreas».

«Após a apresentação de uma exposição acerca do tema desse mês, com a duração de aproximadamente 45 minutos, haverá espaço para conversa e partilha de ideias com o público presente, tendo em consideração a importância da partilha de opiniões entre especialistas, pais e os diversos profissionais relacionados com a educação», descreve a Câmara de Loulé numa nota de imprensa.

Ainda este ano estão previstas mais duas sessões inseridas no Ciclo «Conversas de Graúdos sobre Miúdos»: «Dislexia: compreender para intervir», por Sandra Correia, a 12 de novembro, e «Alimentação Saudável para Miúdos e Graúdos», por Lisa Cartaxo, a 11 de dezembro.

 

Sobre a palestrante:

Cristina Gouveia é natural de Almada e reside em Faro desde 1992. Formou-se em pediatria, em 1997,
e obteve a certificação internacional com Consultora de Lactação IBCLC em 2008, re-certificada em 2013.

É formadora em aleitamento materno, tendo realizado cursos e sessões para técnicos de saúde e mães. Exerce a sua atividade clínica como pediatra em Faro e em Loulé, e como consultora de lactação no “Cantinho de Amamentação de Faro” e no Hospital de Faro. Promove “Encontros de Mães” que são espaços de partilha interpares e de abordagem de temas específicos em aleitamento materno.

Comentários

pub