Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA ATP – Associação Turismo de Portimão e alguns dos seus associados com atividades ligadas ao mergulho marcaram presença no Birmingham Dive Show 2014, o maior evento de mergulho do Reino Unido, que se realizou em 25 e 26 de Outubro e contou com a presença de 250 expositores de diversos países.

O certame, que se realiza desde 1991, foi visitado por cerca de 15 000 pessoas, tendo a ATP marcado presença com um stand de 12 metros quadrados, onde foi promovido o Parque Subaquático Ocean Revival, projeto único, que integra quatro antigos navios cedidos pela Marinha Portuguesa e que foram deliberadamente afundados a cerca de 30 metros de profundidade ao largo de Alvor.

O mercado britânico é o principal emissor desta vertente de turismo, resultando esta aposta da ATP de uma estratégia de diversificação de produtos e da convicção de que o mergulho em geral e o Ocean Revival  em particular são elementos diferenciadores da oferta do destino e passiveis de gerar procura turística.

lagos eventos

Por outro lado, a consolidação deste produto único, para além do impacto económico que tem na região, nomeadamente nas áreas do alojamento, transportes e restauração, permitirá também alavancar outras atividades turísticas ligadas ao mar.

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo