Assaltante agride e rouba idosa na rua mas é apanhado pela PSP de Portimão

Um homem que esta manhã roubou com violência a mala de uma senhora octogenária, numa rua do centro de Portimão, […]

pspUm homem que esta manhã roubou com violência a mala de uma senhora octogenária, numa rua do centro de Portimão, tendo-a ainda agredido na cara, foi apanhado pouco depois pela PSP.

O assalto violento deu-se esta quarta-feira, pouco antes das 8h00 da manhã, quando o homem, de 22 anos e nacionalidade portuguesa, abordou a vítima, arrancando-lhe a mala que transportava, depois de lhe bater.

A vítima teve de ser transportada ao Hospital do Barlavento, em Portimão, para «receber tratamento aos ferimentos que apresentava».

A PSP foi imediatamente chamada ao local e, depois de prestar a primeira assistência à idosa e recolher alguns dados sobre o assaltante, montou uma operação pelas ruas do centro da cidade, mobilizando «meios policiais de todas as subunidades daquela Divisão Policial», cobrindo todos os «trajetos de fuga possíveis».

Poucos minutos depois, localizaram o suspeito que, mal avistou a polícia, «tentou desfazer-se de uma chave de uma viatura pertencente à vítima».

O homem acabou por confessar a autoria do roubo, bem como indicou o local onde tinha abandonado a mala e os restantes pertences da idosa, que foram «integralmente recuperados e devolvidos à sua legítima proprietária».

A PSP informa ainda que «continua as diligências no sentido de apurar se o suspeito detido tem ligação com outras ocorrências criminais anteriores, registadas naquela cidade».

O suspeito detido, já com antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património, irá ser presente ao Tribunal de Portimão, previsivelmente amanhã.

Na sexta-feira passada, a PSP já tinha também detido um outro homem, de 31 anos, português, indiciado pela prática de diversos roubos na cidade de Portimão.

Na altura, a polícia, revelava que «desde o final de Julho do corrente ano, vinham sendo registados esporadicamente roubos na via pública na cidade de Portimão, com alguma incidência no centro daquela cidade, cujas vítimas eram sempre de idade avançada».

Pelos vistos, esse não era o único assaltante de idosos.

Comentários

pub