ANJE promove ação de formação em Faro sobre técnicas e soluções de “Design Thinking”

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai promover uma ação formativa sobre técnicas e soluções de Design Thinking nas […]

ANJEA Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai promover uma ação formativa sobre técnicas e soluções de Design Thinking nas suas instalações, em Faro, na terça e na quarta-feira, entre as 19 e as 23 horas.

Esta iniciativa está inserida num conjunto de ações formativas orientadas para a aplicação do pensamento criativo na gestão de negócios, que esta associação tem vindo a promover, a nível nacional.

«Na ação de formação prevista para outubro, o tema em evidência será o Design Thinking. Durante oito horas, os formandos poderão recolher ou reforçar competências sobre este inovador método de gestão, identificando soluções, técnicas e ferramentas utilizadas nas variadas áreas de negócio para melhorar, acelerar e visualizar os processos criativos», revelou a ANJE.

A coordenar os trabalhos da formação estará Carlos Marques, coach certificado pela International School of Professional Coaching, responsável pela conceção de vários programas de desenvolvimento do potencial humano, sob o tema «O Despertar da Criatividade».

«No programa de conteúdos do curso, os formandos vão começar por estudar a importância do “Design Thinking”, enquanto ferramenta estratégica para negócios e elemento dinamizador da cultura de inovação das empresas. Segue-se uma abordagem aos processos de imaginação e cocriação e aos métodos utilizados para a geração partilhada de ideias no processo criativo. No final, após a verificação da aplicabilidade deste instrumento no setor dos serviços, os participantes terão oportunidade de observar, inspirar, criar e implementar soluções de “Design Thinking” para os respetivos projetos empresariais ou pessoais», segundo a associação.

«Estruturadas de forma a dar resposta às necessidades competitivas individuais solicitadas pelo tecido empresarial, estas sessões organizadas em parceria com a Big Ideia pretendem apresentar aos gestores soluções de pensamento criativo que facilitem a condução sustentável de negócios», acrescenta a ANJE.

Informações adicionais e inscrições disponíveis no site da ANJE ou através do e-mail [email protected]. Os empresários associados da ANJE beneficiam de um desconto no valor do curso (45 euros para este público e 50 euros para não associados).

Comentários

pub