A inauguração do aldeamento turístico “The Village”, um investimento do Castro Marim & Country Club de cerca de 18 milhões de euros, teve lugar na sexta-feira, dia 26 de setembro. No mesmo dia foi também inaugurada a remodelação e ampliação do seu Club House.
Na cerimónia de inauguração, estiveram Willem van Kooten, proprietário do Castro Marim & Country Club, o diretor-geral do empreendimento Ricardo Cipriano, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) Desidério Silva, e o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim Francisco Amaral.
Resultante de um investimento que ronda os 18 milhões de euros, o “The Village” é um aldeamento turístico de 4 estrelas, com 61 moradias, de dois e três quartos. Todas as habitações possuem pequenos pátios e áreas de jardim e equipamentos de qualidade, nomeadamente, televisores, ar condicionado, wi-fi, casas de banho e com aquecimento por chão radiante, entre outras facilidades.
As obras de remodelação e ampliação do Club House, cuja maior alteração foi a ampliação da sala de eventos, agora com capacidade para 350 pessoas, representaram um investimento de cerca de um milhão de euros.
“Nos últimos quatro anos, desde que nos comprometemos com este projeto, investimos mais de 20 milhões de euros. Temos 82 funcionários e 90% estão efetivos. Tivemos a coragem de investir quando a tendência e a regra era precisamente a inversa e passámos de um mero campo de golfe para agora sermos um empreendimento com oferta diversificada”, destacou Ricardo Cipriano, diretor-geral do Castro Marim Golfe, adiantando que estão já a trabalhar, em colaboração com a autarquia de Castro Marim, na ampliação do empreendimento para os próximos 10 anos.
“Este é um investimento sério, feito por pessoas sérias, que só dignifica e prestigia o concelho de Castro Marim”, salientou no final da cerimónia o presidente da Câmara Francisco Amaral, sublinhando ao diretor-geral do “Castro Marim Golfe & Country Club” que “as portas da Câmara Municipal de Castro Marim estarão sempre abertas, colaborantes, facilitadoras e amigas do investimento”.
O presidente da RTA felicitou o proprietário e a equipa pelo trabalho desenvolvido até aqui, considerando o “Castro Marim Golf & Country Club” um investimento com qualidade, que contribui significativamente para um desenvolvimento sustentável e que dinamiza e promove com distinção o Sotavento algarvio.
Este ano foi também resolvido um dos principais problemas do empreendimento, que se prendia, segundo nota da Câmara de Castro Marim, «com a rega insuficiente e dispendiosa aos campos de golfe».
Para o efeito, com a aprovação da autarquia, o “Castro Marim Golfe & Country Club” construiu uma conduta de 3600 metros que faz a ligação da rede de rega da barragem do Beliche até ao empreendimento.
“Esta era uma obra há muita ansiada pelo empreendimento e que estava em processo camarário desde 2011, tendo tido um impulso essencial do presidente Francisco Amaral nos últimos seis meses”, realçou na altura o diretor do “Castro Marim Golfe & Country Club”.