Passos Coelho desafia PS para consensos numa Festa do Pontal muito concorrida (Fotogaleria)

A “família”social-democrata voltou a reunir-se no Calçadão de Quarteira, em Loulé, para mais uma Festa do Pontal, que marca a […]

festa do pontal (159)A “família”social-democrata voltou a reunir-se no Calçadão de Quarteira, em Loulé, para mais uma Festa do Pontal, que marca a reentré política do PSD, após o Verão.

O Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho voltou a ser a figura principal da noite, onde os militantes apareceram em grande número, e aproveitou para se dirigir ao principal partido da oposição, para pedir um acordo quanto à reforma da Segurança Social.

Um dia depois de nova decisão do Tribunal Constitucional que chumbou a Contribuição de Solidariedade que o Governo pretendia aplicar a reformas mais elevadas, uma das principais medidas previstas para equilibrar as contas públicas, o Primeiro-Ministro não mencionou diretamente o assunto. A tónica do discurso foi, ainda assim, relacionada com a reforma da Segurança Social, tarefa que Pedro Passos Coelho diz que já não irá procurar fazer, nesta legislatura, desafiando o PS a acordar com o executivo uma reforma da Segurança Social a aplicar após as legislativas de 2015, independentemente de quem ganhar as eleições.

Como é habitual, a festa uniu figuras bem conhecidas do partido, a nível regional e nacional. Cerca de 2600 militantes marcaram presença em Quarteira e o convívio foi-se fazendo a partir do final da tarde e noite adentro, entre grupos mais organizados, com bandeiras e camisolas cor de laranja e outros mais informais. Ficam aqui algumas imagens:

(Fotos Gabriel Clemente) 

Comentários

pub