Limpeza de ruas passa para a responsabilidade da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro

A limpeza das ruas de Lagoa vai passar, a partir de 1 de setembro, para a égide da União das […]

varredora_ruaA limpeza das ruas de Lagoa vai passar, a partir de 1 de setembro, para a égide da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, numa competência que até aqui era da Câmara Municipal.

«Esta mudança surge na sequência do que já é feito nas restantes freguesias do concelho desde 1 de janeiro deste ano e está também relacionada com o facto de as Juntas de Freguesia estarem mais próximas do terreno e das populações, identificando assim com maior facilidade os locais mais críticos a nível de limpeza urbana», explica a União de Freguesias.

Para esta tarefa, estavam destacadas sete funcionárias, que serão agora integradas na União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, que está já a estudar a possibilidade de reforçar esta equipa com mais elementos, recorrendo, para o efeito, a desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Além das ruas da cidade de Lagoa, a limpeza as zonas do Poço Partido, Boavista e Sesmarias passam também a ser asseguradas pela União das Freguesias.

«Esta era uma situação que estava prevista e já era uma realidade nas outras freguesias do concelho de Lagoa. A nossa maior proximidade com as populações, que numa primeira fase recorrem sempre às Juntas de Freguesia para comunicar ou alertar para os problemas de limpeza urbana, permite-nos ter uma perspetiva mais imediata destas questões. Sabemos que existem pontos críticos, como o Bairro Che Lagoense, a Zona da Soful, entre outros já identificados, que vão merecer a nossa atenção desde já», sublinha Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Comentários

pub