Junta de Freguesia de Montenegro disponível para «colaborar na resolução do problema» da Concentração de Motos de Faro

O executivo da Junta de Freguesia de Montenegro, em reunião realizada esta quinta-feira, deliberou «expressar a sua total disponibilidade para […]

concentraçãoO executivo da Junta de Freguesia de Montenegro, em reunião realizada esta quinta-feira, deliberou «expressar a sua total disponibilidade para colaborar na resolução do problema» da atuação das forças de segurança na 33ª Concentração de Motas de Faro.

Aquela autarquia, em cujo território tem lugar a Concentração, apela também «ao diálogo entre os vários parceiros, na procura de soluções pedagógicas que conduzam à implementação de boas práticas e que estas sejam o motor impulsionador para que este evento perdure por muitos e largos anos».

A posição da Junta de Freguesia de Montenegro surge na sequência da divulgação da carta enviada pelo Moto Clube de Faro ao ministro da Administração Interna, protestando contra a atuação das forças de segurança na Concentração.

stevenPor seu lado, Steven Piedade, presidente da Freguesia, apela «ao bom senso» e para que não sejam «tomadas decisões precipitados sem antes as entidades dialogarem de forma pró-ativa e construtiva».

A Freguesia de Montenegro congratulou-se, apesar de tudo, pelo sucesso da 33ª Concentração, evento que se tornou «uma referência para a região do Algarve e para a sua capital, Faro».

«Ao longo de 33 anos, o Moto Clube de Faro deu provas da sua capacidade organizativa e mobilizadora, bem como do seu contributo para o desenvolvimento da economia local. Por tudo isso, foi agraciado com as mais elevadas honras por várias entidades regionais, nacionais e internacionais, ligadas à modalidade, ao turismo, à cultura, à área social, entre outras», sublinha a autarquia.

O Moto Clube de Faro, «pelo notável trabalho desenvolvido, conseguiu criar a marca Faro, Capital do Motociclismo e agregou à sua volta parceiros de várias áreas, públicas e privadas. Graças ao um esforço conjunto, foi possível criar as melhores condições para que o evento evoluísse em segurança quer para motociclistas quer para os farenses. Um longo caminho foi percorrido e hoje a Concentração Internacional de Motas de Faro é um dos maiores eventos realizados a sul do País que atrai motociclistas de toda a Europa e de outros pontos do mundo, e tem lugar marcado na agenda cultural de Faro», acrescenta a Junta de Montenegro.

Comentários

pub