Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Muncípio de Aljezur iniciou no mês de Julho o Programa Feliz Idade, destinado à população sénior que reside na Carrapateira, Bordeira e Alfambras. As atividades desenvolvidas estão orientadas para a ocupação lúdica e ativa dos tempos livres deste grupo etário, promovendo o convívio e o envolvimento em atividades de grupo.

Segundo comunicado enviado pela Câmara Municipal, «a adesão tem sido muito boa, estando neste momento a participar de forma regular cerca de 30 pessoas.

Considerando que o programa se iniciou na freguesia do concelho que menos população tem e ainda assim, com uma elevada percentagem de população idosa, esta adesão é muito significativa e deixa o município de Aljezur e as Juntas de freguesia de Bordeira e Aljezur, bastante satisfeitas com o sucesso que representa».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Por enquanto as principais atividades têm sido os jogos de grupo e os trabalhos manuais, mas neste programa, segundo o mesmo comunicado, também se promove «a conversa com base nas memórias, relembrando histórias pessoais e locais, as cantigas, as anedotas, etc. E para aqueles que as pernas já não deixam, a professora Isabel Serrão organiza, com outros voluntários do programa, uma visita para levar companhia e boa disposição a quem está só».

O programa, que será alargado às restantes freguesias, irá conhecer ainda outras atividades, como aprender a usar o computador, a leitura, a história local, os intercâmbios… mas será mais no outono, que o calor e o movimento turístico próprio do verão convidam a mais sossego.

sessões de cinema de inverno
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Formação Sapadores Florestais

Sapadores florestais de cinco municípios do barlavento cumpriram 325 horas de formação

GNR UCCF Aljezur – Detido por permanência ilegal em território nacional

Homem detido em Aljezur por permanência ilegal em Portugal

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe