Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoAcolher e integrar os estudantes em mobilidade internacional é o principal objetivo da Erasmus Studente Network (ESN) Algarve, que foi aprovada, por unanimidade, no final do mês de julho, em Braga, integrando, assim, a plataforma internacional da ESN.

Esta rede, presente em 37 países europeus, conta com mais de 450 secções ativas, sendo a ESN Algarve a décima, em Portugal.

“Receber estes colegas como nós próprios gostávamos de ser recebidos em situações semelhantes” é o mote da direção, liderada por Simão Costa, estudante de Radiologia, que também já experienciou a mobilidade internacional.

jf-quarteira

Composta exclusivamente por estudantes, e sem fins lucrativos, a ESN Algarve conta com o apoio do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da UAlg, com o qual colabora na receção dos estudantes, fazendo o seu acompanhamento durante todo o percurso na Universidade do Algarve.

Os estudantes internacionais que escolham a Universidade do Algarve passam, agora, a ter uma Associação que lhes prestará apoio nos mais diversos níveis, desde a receção no aeroporto, a procura de alojamento, até à sua integração na própria Universidade, na cidade e na região, através de visitas guiadas e da promoção de eventos culturais.

Para setembro já está marcada a Orientation Week, onde serão recebidos cerca de 400 estudantes de mais de 60 nacionalidades, que contará com a participação da ESN Algarve.

As iniciativas que têm vindo a ser promovidas pela ESN Algarve enquanto secção candidata, valeram-lhe um voto de confiança por parte da estrutura nacional, tendo-lhe sido atribuída a organização do próximo encontro nacional da ESN, que decorrerá, no final de setembro, no Algarve, e que contará com a participação de todas as estruturas locais portuguesas

jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Erasmus 2

Primeira mobilidade do projeto Erasmus+ ECOCRAFT esteve na Escola Pinheiro e Rosa

Artigo Clarks.docx

Escola de Olhão integra projeto europeu de combate às alterações climáticas

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg