Obras de requalificação do edifício Mabor já podem avançar em Portimão

As obras de requalificação do imóvel popularmente conhecido como “edifício Mabor”, situado na confluência entre a Rua Serpa Pinto e […]

edifício maborAs obras de requalificação do imóvel popularmente conhecido como “edifício Mabor”, situado na confluência entre a Rua Serpa Pinto e a Rua Santa Isabel, em plena zona ribeirinha de Portimão, vão arrancar ainda neste semestre, anunciou hoje a Câmara de Portimão.

O contrato de financiamento para a requalificação urbana foi assinado esta semana, estando projetados para o novo edifício, além de habitação, espaços destinados ao comércio e serviços, com a manutenção da traça arquitetónica que caracteriza a sua fachada.

Trata-se de um investimento privado de cerca de 5 milhões de euros por parte da família De Vlieger, ao abrigo do programa comunitário Jessica, dirigido à reabilitação urbana e gerido no Algarve pelo Turismo de Portugal.

No plano de obras, está previsto que também sejam beneficiados alguns prédios contíguos, situados na Rua Santa Isabel.

Conhecido pela marca do letreiro publicitário que ostenta no telhado, o edifício Mabor foi construído há cerca de cem anos e sofreu graves danos na sequência do sismo ocorrido em fevereiro de 1969, representando a futura intervenção «um importante passo no sentido da requalificação desta zona nobre da cidade».

Comentários

pub