Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Câmara Municipal de Vila Real de Santo António entregou aos Bombeiros Voluntários de VRSA um conjunto de equipamentos de proteção individual para combate a incêndios no valor de 25 mil euros.

A aquisição dos materiais foi efetuada no âmbito da candidatura para o «Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve», apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (Amal) ao PO Algarve 21, Eixo II, medida Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos.

Na lista de equipamentos de proteção entregues à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de VRSA estão botas, luvas, capacetes, uniformes, cógulas, aparelhos respiratórios isolantes, entre outros.

festas da cidade de olhao

Estes materiais juntam-se ao Veículo de Comando Tático já doado aos bombeiros locais, em 2011, também no âmbito desta candidatura.

Sul InformaçãoPara Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «estes equipamentos reforçam a proteção do corpo de bombeiros de VRSA precisamente na fase mais crítica do ano em matéria de prevenção e combate a incêndios florestais e mostram a nossa preocupação em equipar os meios de proteção civil».

Ao ceder este novo veículo de comando tático aos bombeiros vila-realenses a autarquia está também empenhada em contribuir para a diminuição das carências de meios técnicos na área da proteção e socorro, as quais se encontram devidamente inventariadas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Na globalidade, a candidatura da AMAL ao PO Algarve 21 conta com um investimento de 4 milhões de euros, cofinanciados em 85 por cento pelo Feder.

O corpo de bombeiros de VRSA serve simultaneamente os concelhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

festas da cidade de olhao
emarp

Também poderá gostar

Festa de Santa Rita_Procissão (2)

Santa Rita homenageia sua padroeira

bombeiros_er_12

VRSA: Incêndio deflagra em veleiro num estaleiro

Hastear das Bandeiras_VRSA (3)

VRSA celebrou 249 anos com inaugurações e homenagens