Gala Drop fecham ciclo “Concertos ao Entardecer” em Faro e Sagres

Os últimos eventos do ciclo “Concertos ao Entardecer” estão agendados para sábado, 12 de Julho, na sede da ArQuente, às […]

galadropOs últimos eventos do ciclo “Concertos ao Entardecer” estão agendados para sábado, 12 de Julho, na sede da ArQuente, às 19h30, em Faro e para o dia 13, às 18h00, na Fortaleza de Sagres.

Ao palco sobem os Gala Drop, um quinteto de Lisboa que toca instrumentais hipnóticos. Editaram em 2008 o álbum de estreia, homónimo, que somava temas maioritariamente instrumentais — ou com a voz ao serviço de experimentações — numa espécie de viagem exploratória por vários géneros, do rock ao afrobeat e à electrónica.

O disco de estreia chegou a ser elogiado pela revista inglesa “The Wire” como um “trabalho confiante de colagem sonora”.

Os convidados dos “Concertos ao Entardecer” são sempre bandas emergentes no panorama musical nacional, que pela sua qualidade e originalidade começam a dar nas vistas, particularmente nos maiores centros urbanos do país. Vê-las, quase sem sair de casa, é sem dúvida uma oportunidade única.

Em Faro, os concertos têm um custo simbólico, mas na Fortaleza de Sagres a entrada é livre. Para levar a cabo este ciclo de concertos, a Associação ArQuente conta com a parceria da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub