Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoOs jovens valores do ciclismo nacional estarão em competição nos próximos dias. De amanhã até domingo, corre-se a Volta a Portugal do Futuro, prova internacional de sub-23. De sexta a domingo, partilhando parte dos percursos com a Volta do Futuro, disputa-se a Volta a Portugal de Cadetes.

A 22ª Volta a Portugal do Futuro terá quatro etapas e um total de 585,7 quilómetros. O tiro de partida será dado já amanhã, numa ligação de 146,7 quilómetros, entre Águeda e Oliveira do Hospital. A segunda tirada levará o pelotão de Santa Maria da Feira até Arouca, através de um itinerário de 133,1 quilómetros.

A etapa rainha está marcada para sábado. Trata-se de uma viagem de 148,4 quilómetros, com início em Castelo de Paiva e final na dura subida da serra do Larouco, Montalegre. A Maia, Cidade Europeia do Desporto em 2014, vai receber em apoteose o pelotão da Volta do Futuro, no domingo, depois de percorridos 157,5 quilómetros, desde Montalegre.

lagos eventos

Além das equipas de clube portuguesas (nomeadamente as equipas algarvias do Clube de Ciclismo de Tavira e do Louletano) e de seis equipas estrangeiras, o pelotão da Volta a Portugal do Futuro conta com uma Seleção Nacional/Liberty Seguros, formada por corredores sub-23 das equipas continentais, a quem a Federação Portuguesa de Ciclismo decidiu dar uma oportunidade de participar no principal evento nacional de sub-23, já que as respetivas equipas não poderão participar na prova.

Em paralelo com a Volta a Portugal do Futuro, corre-se de sexta-feira a domingo a 7.ª Volta a Portugal de Cadetes. A primeira etapa tem partida e chegada em Arouca, disputando-se ao longo de 75,9 quilómetros.

A segunda tirada é a mais difícil da competição, levando os corredores por um percurso de 63,8 quilómetros, desde Cabeceiras de Basto até Montalegre, estando a meta instalada na serra do Larouco. A viagem final começa na Póvoa de Lanhoso e termina na Maia, ao fim de 79,5 quilómetros percorridos. Estão inscritos 150 corredores.

Na 7ª Volta a Portugal de Cadetes Liberty Seguros, o ciclista angolano Bruno Araújo junta-se ao grupo do CC Tavira composto pelos corredores Thomas Constantino, Diogo Simão, João Batista, José Miguel Afonso, Rodrigo Jesus, Bruno Faleiro, Rafael Piedade, e Gonçalo Afonso.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações