Feira do Livro traz escritores de renome à Baixa de Faro até 3 de agosto

A Feira do Livro de Faro começou esta sexta-feira e, além de literatura para todos os gostos, trará à capital […]

Feira do Livro Faro 2014A Feira do Livro de Faro começou esta sexta-feira e, além de literatura para todos os gostos, trará à capital algarvia alguns autores de referência, até ao dia 3 de agosto. A 38ª edição do certame decorre, como é habitual, no Jardim Manuel Bívar, junto à Doca de Faro e conta com a presença de 12 expositores, nacionais e locais, cujos stands podem ser visitados entre as 20 e as 24 horas.

Os expositores presentes são: Papelaria e Livraria Sagres; Livraria Bertrand; Editorial Estampa; Publicações Europa-América; Edições Piaget; Leya no Pátio; Pátio de Letras; Lusodidacta; Ateneu Livros; Palavras & Rimas; Alfarrabista Martinho e Atelier de Letras.

Como é tradição, a feira contará com diversos autores bem conhecidos, nos quais se destacam, em 2014, Nuno Júdice, que marcará presença na feira na terça-feira, dia 29 de julho e de Lídia Jorge, que estará em Faro no dia 2 de agosto. Há de resto, sessões diárias com autores reconhecidos programadas. Ontem, o farense Fernando Silva Grade apresentou o seu livro «O Algarve tal como o destruímos» (ver programa completo abaixo).

A feira também irá proporcionar teatro aos mais novos, numa parceira com a ACTA –A Companhia de Teatro do Algarve, que estará presente na Baixa de Faro com o autocarro VATe, todos os dias, onde será apresentada uma peça teatral e promovidos ateliers de sombras.

«Nesta 38ª edição juntámos também uma zona de estar e lazer onde contamos com a participação da oficina About Wine que estará presente das 21 às 24 horas, com um papel pedagógico no que concerne aos vinhos portugueses. Possibilitam ao visitante da feira a oportunidade de degustar um tipo de vinho de uma determinada casta ou região do país e prestando informação sobre tudo o que está subjacente a esse vinho», acrescentou a Câmara de Faro.

 

Programa completo da Feira:

Programa Completo Feira do Livro

Comentários

pub