Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Sul InformaçãoO Movimento de Cidadãos em Defesa dos Serviços Públicos de Saúde de Loulé pediu as demissões dos presidentes da administração do Centro Hospitalar do Algarve Pedro Nunes e da ARS Algarve João Moura Reis, na sequência do fecho temporário do Serviço de Urgências Básicas de Loulé, por falta de médico, em dois dias consecutivos.

O grupo de cidadãos louletano lançou uma petição pública onde pede a saída destes dois responsáveis dos cargos que agora ocupam, por considerarem que «estes gestores não estão a servir os interesses das populações».

As principais críticas vão, ainda assim, para o administrador do CHA, entidade que viu o Governo confirmar, por despacho, que é quem tem a responsabilidade pelas urgências básicas algarvias, conforme o Sul Informação avançou ontem.

lagos eventos

«Os Algarvios recusam-se a fazer da “incomodidade” a “normalidade” na saúde do Algarve, Dr. Pedro Nunes. Na saúde e na doença não há espaço para o princípio da incomodidade. O grande incómodo para os serviços públicos de saúde do Algarve é o senhor, Dr. Pedro Nunes, tenha vergonha, demita-se», diz o movimento, num «recado» para o responsável máximo pelo CHA, dado numa nota de imprensa.

«Este movimento considera absolutamente inacreditável que os responsáveis da ARS Algarve e do Centro Hospitalar do Algarve se encontrem em estado de negação face à grave situação que se está a passar no Centro de Saúde e nas Urgências de Loulé», acrescenta o movimento.

Os cidadãos louletanos condenam a solução de recurso encontrada, que levou a que um médico do centro de saúde tenha «abandonado o seu posto de trabalho para tapar o buraco destapado nas urgências», o que levou ao adiamento de consultas.

«Este Movimento de Cidadãos solidariza-se ainda com o senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé que muito dignamente e em protesto, hoje, dia 2 de Julho de 2014, face a esta inaceitável situação foi despachar serviço camarário à porta do Centro de Saúde em defesa do interesse das populações que o elegeram», acrescenta.

jf-quarteira
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Doentes com cancro têm melhores resultados com tratamento menos intensivo

Serviço de Oncologia da ULS/Algarve cria espaço de partilha e reflexão sobre cancro

Sul Informação - Presidente da CCDR saúda INEM por manter capacidade de resposta aeromédica no Algarve

INEM com 4 helicópteros 24h/dia da Força Aérea e 2 da empresa Gulf Med apenas 12h/dia

Sul Informação - Presidente da República de Cabo Verde visitou Loulé

Presidente da República de Cabo Verde visitou Loulé