Algar colabora com a GEOTA no Projeto EUropa

A Algar SA, empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos na região do Algarve, é apoiante da GEOTA […]

ConcursoA Algar SA, empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos na região do Algarve, é apoiante da GEOTA e da Designways no âmbito do Projeto EUropa – “União Europeia: sustentabilidade e uso eficiente de recursos”, uma iniciativa da Comissão Europeia e do Centro de Informação Europeia Jacques Delors.

A ação enquadra-se na Estratégia Europa 2020, que visa desencadear a participação e consciência dos cidadãos para a importância do seu papel como seres atuantes na promoção da economia sustentável, “o EU na Europa”.

Os trabalhos têm vindo a ser desenvolvidos desde o início deste ano, mediante a realização de diversos fóruns, a nível nacional, com o título “Muda de Vida! Um desafio para a sustentabilidade na região”.

Em maio, foi lançado o concurso – “EU Sou Sustentável”, que consiste na procura de iniciativas simples, tais como desafios/gestos que promovam as boas práticas, sempre na ótica da sustentabilidade e do uso eficiente dos recursos. O primeiro classificado vai poder fazer uma viagem a um destino turístico gerido de forma responsável.

A Algarve, vai receber, no próximo dia 29 de julho, a 1ª reunião de coordenação do projeto EUropa, nas instalações da empresa, para a qual se espera a presença de instituições, organizações não-governamentais e a comunicação social da região.

O principal objetivo deste projeto é munir o cidadão de informação essencial para que se torne um EU ativo e atuante, bem como relevar a sua importância como agente/EU individual, EU local, e EU EUROPEU, e também como uma entidade influenciadora de boas práticas e atitudes corretas face ao ambiente, sua sustentabilidade e uso eficiente de recursos.

Comentários

pub