Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA oferta de estacionamento na Praia da Rocha aumenta este Verão em 1300 lugares, anunciou a Câmara Municipal de Portimão. Parte dos estacionamentos são pagos, mas foram também criada duas novas bolsas de parqueamento gratuito, que entram em funcioamento amanhã, dia 1 de julho.

A autarquia explica que, «por um lado, foram desenvolvidos contactos com os proprietários de terrenos baldios, nomeadamente com o Grupo Espírito Santo, o que vai permitir a entrada em funcionamento de um parque de estacionamento grátis com cerca de 1000 lugares a 500 metros da praia».

Este parque divide-se em duas áreas, de ambos os lados da rotunda da Praia da Rocha, junto ao acesso à Marina.

festival do marisco de olhao

Sul InformaçãoPor outro lado, em seis zonas da Praia da Rocha, «mais centrais», o Município vai «introduzir estacionamento tarifado com o objetivo de aumentar a rotatividade dos lugares disponíveis, de forma a ser mais fácil estacionar nas zonas nobres da Praia da Rocha». O tarifário destas zonas está em linha com o praticado no centro da cidade.

Foi também contemplada a atribuição de um cartão de residente por fogo, que permitirá estacionar na zona de estacionamento de duração limitada a que disser respeito e sem limite de tempo.

No que concerne ao Novo Parque de Estacionamento Subterrâneo, na “subida do Tarik”, e que se encontra em fase de conclusão, bem no centro da Praia da Rocha, com mais 280 lugares, «serão considerados produtos diferenciados que respondam às necessidades específicas dos diversos tipos de utilizador nomeadamente comerciantes, trabalhadores e residentes», acrescenta a Câmara em nota de imprensa.

Sul Informação

infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Viatura limpeza coletores

EMARP inicia empreitada de reabilitação de infraestruturas de saneamento

AlgarSafe no Portimão Arena 1 (1)

Maior feira de proteção civil e socorro a sul do Tejo volta a Portimão

EM531 (1)

Estrada do Aeródromo, entre a Penina e Montes de Alvor, avança para obras