Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoA partir das 10h00 desta quinta-feira, 19 de junho, têm início os trabalhos de derrocada controlada em três áreas de arribas da Praia da Rocha, numa operação que implicará a criação de um cordão de segurança em cada uma das zonas a intervir.

As arribas que serão intervencionadas situam-se a nascente do Forte de Santa Catarina, sobre o armazém do Clube Naval de Portimão, a sul do mesmo Forte, nomeadamente nas traseiras do espaço MEO Spot, assim como na arriba em frente ao edifício Varandas da Rocha.

Trata-se de uma operação preventiva promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente e Administração da Região Hidrográfica do Algarve, em colaboração com a Câmara Municipal de Portimão, Capitania do Porto de Portimão e GNR, que, para o efeito, recorrerá a elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro, especialistas na busca e resgate em estruturas colapsadas.

inframoura cada gota importa

A Câmara de Portimão informa que esta operação de saneamento «deverá ser executada manualmente pelo Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, envolvendo por isso riscos acrescidos, designadamente para os técnicos que desenvolvem a operação».

Por isso, é ainda mais necessário estabelecer um cordão de segurança, «por forma a evitar que as pessoas se aproximem do local e possam de alguma forma sair molestadas».

As intervenções serão efetuadas do topo das arribas para a base, sendo «provocada a derrocada das partes instáveis assinaladas, devendo depois ser retiradas todas as porções que, pela sua dimensão e queda, possam colocar em risco as pessoas que transitem na base destas zonas».

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

Jovem de 26 anos detido em Quarteira por posse ilegal de arma de fogo

GNR_NC

GNR detém três homens por furto de 65 litros de combustível em Beja

Sensibilização incêndios (2)

Proteção Civil de Loulé saiu à rua para sensibilizar população para a prevenção de incêndios