Bruno Nogueira, Manuela Azevedo e Reflect em junho no TEMPO

“Deixem o Pimba em paz”, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, e o concerto de Reflect são os principais destaques […]

“Deixem o Pimba em paz”, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, e o concerto de Reflect são os principais destaques da programação de junho no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

O TEMPO inicia a programação deste mês no dia 6, com o concerto de beneficência a favor dos Bombeiros Voluntários de Portimão, organizado pelo Rotary Club da Praia da Rocha, no qual atuará o quinteto de sopros alemão Pasu, que irá interpretar peças de Mozart, Mendelssohn, Ravel e Dvořák, no Pequeno Auditório, pelas 21h30, com entradas a 10 euros.

No dia 9, uma segunda-feira que é véspera de feriado, Bruno Nogueira e Manuela Azevedo sobem ao palco do Grande Auditório pelas 21h30, para apresentarem o espetáculo “Deixem o Pimba em paz”, cujos bilhetes custam 15 euros.

Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propõe dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde os mesmos seriam pouco prováveis.

Ao longo do dia 14, o Grande Auditório recebe o XII Encontro de Escolas de Música do Algarve, organizado pela Academia de Música de Lagos, que se apresenta como uma possibilidade de ver e ouvir, ao vivo, alguns dos grandes talentos regionais, assim como uma oportunidade de descobrir diversos instrumentos, compositores e estilos de música, com entrada livre.

Segue-se a apresentação do livro “De mim para mim”, de Carolina Tendon, no dia 21 de junho, pelas 17h30, no Café Concerto, também com entrada livre.

A obra reúne as frases e os textos escritos por Carolina, jovem e promissora bailarina e coreógrafa portimonense que faleceu recentemente, apenas com 22 anos de idade.

Nesse mesmo dia, pelas 21h30, e um ano após a estreia do seu último álbum, Reflect regressa ao TEMPO com uma nova proposta musical.

Seguindo um alinhamento que passa pelos álbuns “Último acto” (2008) e o homónimo “Reflect” (2013), o artista partilhará o palco com os convidados dos seus dois álbuns e apresentar-se-á acompanhado pela Orquestra de Câmara da Academia de Música de Lagos/Conservatório de Música de Portimão.

À fusão entre o hip-hop e o rock, juntam-se novos arranjos para os temas que são a extensão perfeita do autor, neste concerto que se realiza no Grande Auditório com entradas a 2 euros.

Nos dias 27 e 28, o TEMPO recebe o FOrA – Festival da Oralidade do Algarve, uma mostra da tradição oral da região, organizada pela Teia D’Impulsos em parceria com as associações ALVORecer e TIPO – Teatro Infantil de Portimão.

A realizar entre 26 e 28 de junho, este festival animará o centro da cidade de Portimão e promoverá performances, oficinas, concertos, bailes e palestras, tendo como mote o património oral do Algarve, que se realizam em vários espaços do centro da cidade, inclusive no TEMPO.

A programação de junho termina no dia 28 com o concerto “Musica Mundi: Tango e mais”, uma viagem em torno da história do tango com os músicos Gonçalo Pescada, Sunita Mamtani e Emily McIntyre.

Um trio de acordeão, violoncelo e fagote guiará o público pelo mundo do tango, do mais popular “La cumparsita” de Gerardo Rodriguez, ao mais erudito de Igor Stravinsky, num concerto organizado pela Academia de Música de Lagos que terá lugar no Grande Auditório, pelas 21h30, e cujos bilhetes têm o custo de 6 euros.

Todos os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, aberta de terça a sábado, das 13h30 às 18h30, e em dias de espetáculo das 13h30 às 21h30.

Para mais informações ou reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Comentários

pub