Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Sul InformaçãoO anúncio para a empreitada de ligação da Freguesia de Algoz/Tunes ao Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves, que custará cerca de dois milhões de euros, já foi publicado em Diário da República, anunciou a empresa Águas do Algarve SA.

«Este valor de cerca de 2 milhões de euros irá acumular aos cerca de 275.776. milhões de euros já investidos no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve», sublinha aquela empresa, em nota de imprensa.

Com a concretização deste investimento será possível desativar a atual ETAR do Algoz, propriedade do Município de Silves, infraestrutura que tem um «grau de tratamento deficiente» dos efluentes e apresenta, por isso, «sucessivas violações do seu normativo de descarga, com os graves problemas ambientais daí resultantes».

vila do bispo

Este investimento irá ainda possibilitar assegurar a drenagem dos efluentes gerados pelos aglomerados populacionais existentes entre Algoz e Montes Raposos (incluindo Vale de Margem), conduzindo-os para a Estação Elevatória EE8 (Montes Raposos) e assim integrados no Sistema de Águas Residuais de Albufeira Poente, sendo desta forma sujeitos a tratamento na ETAR de Albufeira Poente.

ideias negocios
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Silves “declara guerra” aos ratos e baratas do concelho

Silves combate baratas e ratos nas freguesias do concelho

Sul Informação - Iniciada requalificação da Rua S. João no Parchal

Iniciada requalificação da Rua S. João no Parchal

Sul Informação - Silves celebra sete contratos de apoio à reabilitação urbana

Silves celebra sete contratos de apoio à reabilitação urbana