Nasceu uma rena no Zoo de Lagos

A família do Zoo de Lagos não para de aumentar e desta vez foi o casal de renas que contribuiu […]

A família do Zoo de Lagos não para de aumentar e desta vez foi o casal de renas que contribuiu para aumentar o número de habitantes do parque.

A cria nasceu há apenas dois dias e é uma fêmea. O nascimento ocorreu durante a madrugada de sexta-feira para sábado e só ao início da manhã, aquando do começo da rotina diária, é que os técnicos descobriram que, na instalação das renas, estava mais um elemento. Até agora tudo de corre normalmente para esta família.

O casal de renas chegou ao Zoo de Lagos há cerca de dois anos, a propósito da organização da Natalândia, que este ano promete ser ainda mais especial com esta rena bebé.

O pai chama-se Rodolfo e a mãe Bailarina. Para encontrar um nome para a rena bebé, o Zoo de Lagos vai lançar um desafio aos seguidores das suas páginas de Facebook.

As renas são animais oriundos da Finlândia. É um cervídeo de grande porte com chifres.

É um animal que vive em manada. Os machos, de até 300kg, chegam a ter quase o dobro do peso das fêmeas,além de maior altura.

Ambos os sexos têm hastes, que são mais elaboradas nos machos. A Rena macho possui os maiores chifres, em relação ao tamanho do corpo.

Após o inverno, as hastes caem para voltarem a crescer durante a primavera até atingir em o tamanho máximo no tempo frio.

O pêlo também muda na estação quente.

 

 

Comentários

pub