Matilde Soares e Inês Santos vencem final distrital do Concurso Nacional de Leitura

Matilde Soares e Inês Santos  foram as vencedoras, no Algarve, do Concurso Nacional de Leitura. A final distrital da 8ª […]

Matilde Soares e Inês Santos  foram as vencedoras, no Algarve, do Concurso Nacional de Leitura. A final distrital da 8ª edição deste concurso teve lugar na Biblioteca Municipal de Silves, na segunda-feira, e contou com a participação de 123 alunos do Algarve, 90 do 3º ciclo e 33 do ensino secundário.

A iniciativa foi concluída no Teatro Mascarenhas Gregório, onde decorreu uma prova-espetáculo e a entrega de prémios aos vencedores.

No 3º ciclo, o primeiro prémio foi para Matilde Soares, aluna do Colégio Internacional de Vilamoura. Nesta categoria, foram escolhidas como suplentes Raquel Correia de Sousa, da Escola Básica João da Rosa, de Olhão (1º suplente, 2º prémio), e Inês Silva, da Escola Básica Santo António(2º suplente, 3º prémio), de Faro.

Já Inês Santos , vencedora na categoria Secundário, estuda na Secundária Tomás Cabreira, de Faro. Os 1º e 2º suplentes foram, respetivamente, Luís Carlos Vicente Ramos, da Escola Secundária de Silves  e Matilde Silva, da Escola Secundária João de Deus, também de Faro .

O júri do concurso foi composto por Maria José Mackaaij (presidente do júri e técnica da Câmara Municipal de Silves), Sandro William Junqueira (escritor) e Helena Tapadinhas (professora).

As vencedoras:

Comentários

pub