MacDonald’s contrata funcionários para novo restaurante de Loulé através do IEFP

A McDonald’s Portugal vai abrir em junho um restaurante em Loulé, onde deverá criar 45 postos de trabalho. A marca […]

A McDonald’s Portugal vai abrir em junho um restaurante em Loulé, onde deverá criar 45 postos de trabalho. A marca assinou, esta quarta-feira, um protocolo de colaboração com o IEFP que lhe irá permitir avançar com um processo de recrutamento com vista à criação de 600 postos de trabalho em todo o país, até ao final de 2016.

A cadeia de fast-food prevê abrir mais quinze restaurantes no país até à mesma data, estando o primeiro previsto para Loulé. As obras já estão a avançar de vento em popa.

A empresa diz que, por cada novo restaurante, deverão ser abertas 45 vagas de emprego para funções como a de funcionário, coordenador de equipa, assistente administrativo, assistente de marketing, estagiário de gerência, assistente de gerência, subgerente, gerente, entre outras.

Em comunicado de imprensa, a marca disse que «o nosso compromisso é o de proporcionar um contrato de trabalho estável, que permita o desenvolvimento contínuo de carreiras, talentos e líderes, contribuindo para a qualificação de profissionais em Portugal, tanto a nível profissional como pessoal».

Atualmente, cerca de 80% dos trabalhadores da McDonald’s em Portugal estão a contrato sem termo, pelo que a direção de recursos humanos prevê que esta tendência se mantenha com os novos postos de trabalho. No caso das vagas para coordenador de equipa e candidatos com licenciatura, por exemplo, o salário base é de 800 euros.

Entretanto, ao mesmo tempo que a multinacional norte-americana faz aquele protocolo com o IEFP em Portugal, nos Estados Unidos da América, têm-se sucedido as manifestações de trabalhadores da McDonald’s protestando contra os baixos salários.

 

Para saber mais informações sobre este assunto, dirija-se ao Centro de Emprego mais próximo da sua área de residência ou clique aqui.

 

 

Comentários

pub