IEFP entrega Certificados de formação a ex-formandos em Vila Real de Santo António

76 ex-formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro/Pólo de formação de Vila Real de Santo António, que […]

76 ex-formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro/Pólo de formação de Vila Real de Santo António, que concluíram com aproveitamento cinco ações de formação profissional, receberam na terça-feira, naquela cidade, os seus certificados de formação.

A cerimónia contou com a presença de Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Jorge Gaspar, presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Carlos Baía, delegado regional do Algarve do IEFP, e ainda de representantes de entidades locais, tendo-se realizado na Biblioteca Municipal Vicente Campinas de VRSA.

As ações de formação, que se integraram em diversas modalidades de formação, como a Educação e Formação de Adultos (EFA) e a Formação Modular Certificada/Vida Ativa, foram desenvolvidas com o objetivo de responder a necessidades formativas identificadas no concelho.

Foram assim promovidos cursos de Costureira/Modista, Técnico de Informação e Animação Turística, Primeiros Socorros, Língua Inglesa e ainda de Técnicos de Higiene e Segurança no Trabalho.

A Frusoal, empresa do setor agrícola, de Vila Nova de Cacela, também se fez representar e recebeu os certificados dos seus 24 trabalhadores que frequentaram o curso de Técnicos de Higiene e Segurança no Trabalho.

Com a realização desta sessão, o IEFP procurou contribuir para a valorização local da formação profissional, dando visibilidade aos formandos que se esforçaram para melhorar as suas habilitações, qualificações e competências e que, dessa forma, se prepararam para regressar ao mercado de trabalho ou para melhorar as suas condições de trabalho.

Durante a cerimonia, dois ex-formandos dos cursos de Costureira/Modista e Técnico de Informação e Animação Turística, relataram a sua experiência associada à realização do seu percurso formativo e da sua reintegração no mercado de trabalho.

No final, foi servido um beberete organizado e preparado pelos formandos dos cursos de Cozinha e Mesa/Bar, da modalidade de Aprendizagem, que decorrem em VRSA.

Comentários

pub