GNR deteve homem que tentou roubar turista inglesa em Albufeira

Um homem foi detido esta quinta-feira, em Albufeira, depois de ter roubado a carteira a uma turista inglesa, na via […]

Um homem foi detido esta quinta-feira, em Albufeira, depois de ter roubado a carteira a uma turista inglesa, na via pública. O assaltante foi surpreendido por uma patrulha da GNR quando estava a coagir a vítima, ainda tentou a fuga a pé, mas acabou por ser interceptado por militares daquela força policial.

Elementos da GNR, durante uma patrulha de proximidade numa das principais artérias da cidade de Albufeira, «verificaram que um indivíduo se encontrava em plena via pública a coagir uma cidadã, no intuito de se apoderar de objetos (carteira) da mesma».

«O indivíduo, residente na cidade de Albufeira, ainda conseguiu concretizar o ilícito, roubando a carteira da referida cidadã, sendo que após verificar a presença a patrulha colocou-se em fuga apeada pela Avenida dos Descobrimentos. A pronta e diligente ação dos militares, que seguiu de imediato no encalce do indivíduo, permitiu intercetar o mesmo a escassos metros do local da concretização do roubo, segundos após a efetivação do ilícito criminal», descreveu a GNR.

A carteira e todo o seu conteúdo foi recuperado pela policia e devolvidos à legitima proprietária, «uma cidadã inglesa que se encontra de férias na região». O homem detido, de 42 anos, já tinha antecedentes pelo crime de furto e será presente a Tribunal, para eventual aplicação de medidas de coação.

Comentários

pub