Galardão por boas práticas ambientais atribuido a três hotéis algarvios

Três hotéis algarvios foram premiados por o galardão internacional «The Green Key – A Chave Verde», por serem amigos do […]

Três hotéis algarvios foram premiados por o galardão internacional «The Green Key – A Chave Verde», por serem amigos do ambiente. Os hotéis algarvios Vila Galé Albacora, em Tavira, o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, em Vilamoura, e o Conrad Algarve, na Quinta do Lago integram uma lista de 52 unidades de alojamento distinguidas por este programa de boas práticas ambientais.

A entrega dos diplomas, a nível nacional, da edição de 2014 destes prémios, teve lugar numa cerimónia que teve lugar esta sexta-feira, no Funchal.

«Inserido em pleno parque natural da ria Formosa», com vista para a ilha de Tavira, o Vila Galé Albacora nasceu da recuperação de um antigo arraial de pesca de atum.

Já o Hilton Vilamoura oferece «cinco hectares de jardins magnificamente cuidados» no meio de alguns dos melhores campos de golfe do país. O Conrad Algarve, por sua vez, anuncia uma localização no «ambiente exclusivo e naturalmente atraente da Quinta do Lago, junto ao oceano Atlântico», descreveu a Região de Turismo do Algarve, numa nota de imprensa.

A Chave Verde é um selo ecológico internacional destinado à hotelaria que nasceu na Dinamarca, em 1994, e está presente em 45 países, com cerca de 2400 empreendimentos turísticos premiados. A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) coordena a iniciativa em Portugal.

 

 

Comentários

pub