Estão abertas inscrições para II Mostra de Sabores de Olhão cujo tema é o mexilhão

A Câmara Municipal de Olhão promove, pelo segundo ano consecutivo, a Mostra de Sabores de Olhão, que decorre nos restaurantes […]

A Câmara Municipal de Olhão promove, pelo segundo ano consecutivo, a Mostra de Sabores de Olhão, que decorre nos restaurantes do concelho, entre os dias 16 e 26 de junho.

As inscrições para os restaurantes interessados em participar já se encontram abertas e podem ser feitas online no site da Câmara ou pessoalmente, no Balcão Único do Município de Olhão, até 2 de junho.

O tema deste ano é o Mexilhão, devendo cada restaurante aderente confecionar um prato com este molusco bivalve.

A Companhia de Pescarias do Algarve colabora nesta edição, disponibilizando diariamente cinco quilos de mexilhão aos restaurantes participantes.

O mexilhão está a ser produzido pela Companhia de Pescarias do Algarve em grandes quantidade ao largo da Ilha da Armona (Olhão), numa estação piloto, sendo a sua comercialização feita principalmente para Portugal e Espanha.

No ano passado, na I Mostra de Sabores de Olhão, a Cavala foi o peixe escolhido. Durante uma semana, todos os restaurantes aderentes tiveram a oportunidade de proporcionar aos seus clientes a degustação das diferentes formas de cozinhar deste peixe.

Comentários

pub