Daniel Freitas venceu Troféu Restaurante Alpendre, Henrique Casimiro domina na montanha

Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte) venceu hoje o Troféu Restaurante Alpendre, primeira prova da Taça de Portugal de Elite, assumindo, naturalmente, […]

Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte) venceu hoje o Troféu Restaurante Alpendre, primeira prova da Taça de Portugal de Elite, assumindo, naturalmente, o comando da geral do troféu.

O líder da Taça em sub-23 é Carlos Ribeiro (Anicolor) e o primeiro no troféu esperanças (melhor sub-23 de primeiro ano) é César Martingil (CC José Maria Nicolau).

Os 164,6 quilómetros, com partida e chegada em Vila Nova de Cacela, foram muito movimentados, com constantes tentativas de fuga, mas foi um grupo compacto que discutiu a vitória. O percurso contou com cinco metas volantes e dois prémios de montanha de terceira categoria.

Daniel Freitas revelou-se o mais veloz, atirando Rafael Silva (Efapel-Glassdrive) para a segunda posição e Vicente García de Mateos (Louletano-Dunas Douradas) para o degrau mais baixo do pódio.

“Não esperava esta vitória, mas estou muito feliz por ganhar. Tentei arrancar de longe para trazer um colega meu, ele não conseguiu estar na discussão e venci eu. Agradeço à equipa por tudo o que fez para que este triunfo ficasse na LA Alumínios-Antarte”, afirmou o vencedor, a poucos instantes de subir ao pódio.

Nas classificações secundárias, impuseram-se Henrique Casimiro (Banco BIC-Carmim), na montanha, e Carlos Oyarzun (Efapel-Glassdrive), nas metas volantes.

O grupo do Banco BIC/Carmim/Tavira venceu na categoria de melhor equipa em prova, e Daniel Mestre foi o mais rápido da formação tavirense, que cortou a linha da meta em quinta posição, com o mesmo tempo do vencedor.

O melhor na categoria de sub-23 foi Carlos Ribeiro, seguido de perto por Rafael Reis (Banco BIC-Carmim) e por Joaquim Silva (Anicolor), que formam o pódio da geral da Taça nesta categoria. Entre os sub-23 de primeiro ano, o líder é César Martingil, seguido por Gaspar Gonçalves (Anicolor) e por Paulo Silva (Liberty Seguros/Feira/KTM).

O fim de semana de ciclismo no Algarve começou nesta sexta-feira, com a vitória de César Fonte (Rádio Popular) na quinta edição do Challenge de Tavira, uma prova de 60 quilómetros, disputada ao cair da noite, no centro histórico da cidade.

O Troféu Restaurante Alpendre é impulsionado por Rogério Domingos há 24 anos, antigo ciclista apaixonado pela modalidade e que ano após ano move esforços para levar a bom porto este evento.

Amanhã corre-se a última prova no Algarve, o 2º Challenge de Loulé onde correm o pelotão de elite e os sub-23, que vão cumprir 63 quilómetros.

 

Classificações
Troféu Restaurante Alpendre
1.º Daniel Freitas (LA Alumínios-Antarte), 3h58m15s
2.º Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), mt
3.º Vicente García de Mateos (Louletano-Dunas Douradas), mt
4.º Francisco Gómez (Andalucía), mt
5.º Daniel Mestre (Banco BIC-Carmim), mt
6.º Samuel Caldeira (OFM-Quinta da Lixa), mt
7.º António Carvalho (LA Alumínios-Antarte), mt
8.º César Fonte (Rádio Popular), mt
9.º Diego Rubio (Efapel-Glassdrive), mt
10.º Carlos Ribeiro (Anicolor), mt

Comentários

pub