Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoO 2º lugar de Celina Carpinteiro na prova feminina, bem como as vitórias de Carlos Correia (Master 60) e Elisete Sousa (Veteranas) nas suas catergorias, levaram a equipa algarvia do BTT Loulé/BPI a brilhar em mais uma prova, a terceira, da Taça de Portugal de Maratonas (XCM) Sport Zone, disputada este domingo em Estremoz.

Rúben Almeida (Pedalsempre/Movenotícias/Solintellysys) e Ana Antunes (Sapor Cycling Team) impuseram-se hoje na Maratona de Estremoz.

A corrida masculina, de 100 quilómetros, assistiu a um empolgante duelo entre Rúben Almeida e Nuno Inácio (UCVNF/Soniturismo/Bike World), que se decidiu apenas sobre a linha de meta, com Rúben Almeida a levar a melhor, com um segundo de vantagem sobre o adversário. A concorrência ficou a larga distância, sendo Renato Flórido (BTT Seia), o terceiro classificado, a 13m07s.

sessões de cinema de inverno

A prestação na primeira maratona alentejana pontuável para a Taça de Portugal de XCM permitiu a Rúben Almeida o reforço da liderança na classificação geral absoluta e na tabela de elite. O segundo lugar absoluto de Nuno Inácio deu-lhe a liderança isolada na geral de masters 30.

Ana Antunes dominou por completo os 80 quilómetros da prova feminina, relegando Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) para o segundo posto, a 3m40s. Tânia Neves (Galitos Ciclismo/Teka/Blackjack) foi a terceira classificada, a 3m46s, e manteve, assim, a primeira posição na geral do troféu.

João Teixeira (Pedalsempre/Movenotícias/Solintellysys) ganhou a prova de masters 40, mas bastou a José Rosa (Ser e Parecer Team) o quarto lugar para seguir no comando da Taça. Carlos Lima (EDV-VEB-Vianacycles) foi o mais forte em masters 50, isolando-se na frente da geral desta categoria.

Carlos Correia (BTT Loulé/BPI) foi o único master 60 em pista, não tendo oposição na Taça. Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI) ainda não conhece outro resultado que não a vitória entre as veteranas. O BTT Seia ganhou por equipas, cimentando a liderança coletiva.

A Maratona de Estremoz contou também com provas de paraciclismo, coroando Ricardo Gomes (UCVNF/Soniturismo/Bike World) em classe D, Pedro Garcia (Anipura/Oxi Nutrition/Blackjack) em C5 e José Castanheira (UD Lorvanense/Liderbike) em C4.

sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações

Foto: FPC (Arquivo)

Algarvia Beatriz Guerra 2ª na penúltima prova da Taça de Portugal de XCO