Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoDepois de Manuel Cardoso (Banco BIC/Carmim/Tavira) vencer a primeira etapa da 27ª Volta a Marrocos, que teve início na sexta-feira passada, no sábado foi a vez de Daniel Mestre vencer ao sprint a segunda tirada de 147 quilómetros, que decorreu entre Safi e Essaouira.

Daniel Mestre vestiu a camisola amarela da liderança da classificação geral e a camisola verde relativa aos pontos. O atleta salientou que “a equipa esteve de parabéns pois é bastante unida e só assim se consegue triunfar”.

No entanto, no terceiro dia de prova, Mestre cortou a linha da meta em 18ª posição, a 2 minutos e 22 segundos do homem mais rápido da jornada, o francês Loic Desriac (GSC Blagnac Velo Sport). Na tabela geral, o líder é agora Remco Broers (Parkhotel Valkenburg).

lagos eventos

Henrique Casimiro, foi ontem o corredor mais veloz da formação tavirense, a 37 segundos de Desriac, e subiu para o 12º lugar da geral, a 1 minuto e 48 segundos do camisola amarela, sendo a melhor posição para o Clube de Tavira.

Daniel Mestre situa-se agora em 17ª posição, a 2 minutos e 11 segundos do líder.

O sprinter da equipa luso-angolana Banco BIC/Carmim/Tavira sublinhou que esta “é uma competição importante e há que aproveitar ao máximo, já que é a única prova do ano com semelhanças à Volta a Portugal, quer pelos dias de competição, quer pelo clima”.

Hoje corre-se a quarta etapa da Volta a Marrocos, num total de 180 quilómetros, entre Talioune e Ouarzazate.

jf-quarteira

Também poderá gostar

Foto: Ciclismo + TV

David Peña (Tavira-Farense) ficou a 6 segundos do triunfo no GP Beiras e Serra da Estrela

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027