PSP detém um jovem e apreende armas em operações contra furto em Faro e Portimão

A PSP deteve em Portimão um jovem por suspeita de furtos em residência e tráfico de droga , a quem […]

A PSP deteve em Portimão um jovem por suspeita de furtos em residência e tráfico de droga , a quem também apreendeu uma arma branca e identificou um homem suspeito de estar ligado a diversos furtos a automóveis que têm ocorrido nos últimos meses, numa operação distinta, em Faro, onde foi apreendida uma carabina, munições e ferramentas.

O jovem de 17 anos e outros três jovens foram abordados por agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, a 10 de fevereiro, «após terem manifestado comportamentos suspeitos numa área residencial da cidade de Portimão, tendo sido possível associá-los, até ao momento, à autoria de 4 furtos ocorridos nesta cidade, nas últimas semanas». A operação era, de resto, ligada a uma série de assaltos a residências durante o dia.

Destes quatro suspeitos, apenas um foi detido, pois também tinha consigo «59 doses de haxixe e uma arma branca». «Foi ainda possível recuperar vários objetos furtados, como telemóveis, playstations, máquina fotográfica, computador portátil, disco rígido, MP4, várias jóias e relógios, entre outros».

Já a apreensão em Faro foi o culminar de uma investigação que decorria há três meses, no âmbito da qual a Esquadra de Investigação Criminal de Faro da PSP tem vindo a investigar o(s) suposto(s) suspeito(s) da prática de vários crimes de furto em interior de viatura.

«A investigação culminou esta semana com a recuperação de uma carabina de calibre ponto 300 Winchester, bem como de todos os restantes acessórios, nomeadamente (cartucheira e ferramentas) e ainda 15 (quinze) munições do mesmo calibre referido», revelou o Comando de Faro da PSP, num comunicado. O homem que foi identificado, nesta operação, «tem antecedentes criminais pela prática de ilícitos semelhantes».

Comentários

pub