Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

Sul InformaçãoMetade dos portugueses está interessada em, dentro de dez anos, comprar pessoalmente o seu veículo pela Internet, revela um estudo feito pelo Observador Cetelem entre os consumidores europeus.

Mais interessados do que os portugueses, só os italianos (54%) e os turcos (51%). Os espanhóis estão tão interessados como os portugueses (50%). Portugal encontra-se, assim, acima da média europeia que se situa nos 45%.

Neste estudo do Observador Cetelem, verifica-se que a maioria dos consumidores na Europa ainda não estão prontos para comprar o seu veículo através do computador: 55% dos europeus declaram não pretender comprar e pagar diretamente o seu veículo pela Internet dentro de dez anos.

jf-quarteira

Os belgas (74%), os franceses e os alemães (61%) encontram-se entre os mais reticentes a comprar um veículo pela Internet.

O mesmo estudo indica ainda que os consumidores recorrerão à Internet sobretudo para procurar o melhor preço e reduzir custos.

Será utilizada não só para comprar veículos, mas também para comprar peças soltas para estes: 59% dos europeus pretendem fazê-lo dentro de dez anos. São mais numerosos na Turquia (69%), em Portugal (67%), em Itália (64%), na Alemanha e em França (62%). Os belgas são menos seduzidos pela fórmula, dado que 65% recusam fazê-lo dentro de dez anos.

«Num futuro próximo, a Internet poderá afirmar-se como um verdadeiro canal virtual de venda automóvel. A crescente utilização da Internet está também a par de uma procura cada vez maior do preço mais baixo para o veículo escolhido. A Internet permite ao consumidor conceber o seu projeto de compra, comparando diferentes formas dos modelos, de acordo com numerosos critérios. A atração dos preços reduzidos revela-se primordial neste processo» defende Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem Portugal.

As análises económicas e de marketing, bem como as previsões, para o Caderno Automóvel 2014, foram efetuadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos de campo ao consumidor foram conduzidos pela TNS Sofres, durante o mês de novembro de 2013, em oito países da Europa (Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha, Bélgica, Reino Unido e Turquia), com amostras representativas das populações nacionais (pelo menos 600 pessoas por país), num total de 4.830 pessoas questionadas pela Internet.s em comprar veículos pela Internet

Banner lateral albufeira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Direção-Geral do Consumidor deteta anúncios ilegais sobre imóveis nas plataformas online

Direção-Geral do Consumidor deteta anúncios ilegais sobre imóveis nas plataformas online

Sul Informação - Mobilidade mais sustentável do Algarve começa online

Pandemia levou 42% dos consumidores portugueses a passar a usar canais digitais

Sul Informação - Portugueses que utilizam cartão de crédito no Natal esperam gastar até 251 euros, menos 9 que em 2011

22% dos portugueses têm práticas sustentáveis no Natal