Portimonense vence e aproxima-se do topo da Liga 2

O Portimonense voltou às vitórias este domingo, batendo em casa o Trofense por duas bolas a zero. Os algarvios aproveitam, […]

O Portimonense voltou às vitórias este domingo, batendo em casa o Trofense por duas bolas a zero. Os algarvios aproveitam, desta forma, os deslizes dos dois primeiros classificados da Liga 2 Moreirense e Penafiel, que empataram nesta jornada e têm ambos com 51 pontos, encurtando a distância para o topo para apenas dois pontos de diferença.

A equipa de Portimão esteve a jogar em superioridade numérica desde os 13 minutos, depois de Tiago Mesquita ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos, que, curiosamente, foram os únicos cartões mostrados a jogadores do Trofense, em toda a partida.

Ainda assim, os golos só surgiram na segunda metade, com Semedo a marcar o primeiro golo da partida de cabeça, após centro de Juninho, aos 54 minutos. Aos 69 minutos, Anselmo ampliou a vantagem para os da casa e fixou o resultado final.

Após os resultados desta jornada, a 29ª da Liga 2 Cabo visão, o Portimonense é 4º classificado, com 49 pontos, atrás de Moreirense, Penafiel e Porto B (50 pontos). Caso o Sporting B vença amanhã, poderá igualar os algarvios no número de pontos, mas ficará atrás, pois tem desvantagem no confronto direto.

Comentários

pub